sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O Sacrifício que devemos fazer

Em lucas 21, temos a história da viúva pobre. Muitas pessoas usam essa passagem para pregar sobre ofertas, mas vou fazer diferente.
A viúva pobre representa o modelo de cristão que devemos ser, pois ela verdadeiramente vivia em oferta à Cristo, aponto de lhe oferecer suas economias pois essa vida do mundo não era mais importante que a vida com Deus.
Devemos viver em Jesus o tempo todo, como diz em primeira João 2:15, não devemos amar ao mundo, mas a Deus. Por estarmos no mundo, não há como escaparmos dele. Sendo assim, devemos fazer as coisas mundanas baseadas no Amor de Cristo, e o que exceder isso está fora de Deus. em Lucas 9:23, Cristo nos ensina a viver em Amor, que é negando a si mesmo, tomando sua cruz e seguindo-O.
Devemos viver em louvor à Cristo e com um relacionamento íntimo com Ele, sacrificando nossa vida em favor dEle.
Em Malaquias 1 fala de como Deus não se agradava do sacrifício que o povo de Israel fazia para Ele, pois ofereciam animais imperfeitos, muitas vezes roubados, aleijados.
Agora que Jesus já morreu por nós, o nosso sacrifício de louvor é a nossa vida, mais especificamente nossa obras. Você acha que nossas obras estão agradando à Deus?
Devemos fazer que nem a viúva, que negou a sua vontade, e preferiu obedecer a vontade do Pai, oferecendo sua vida à Ele.
Ao aceitarmos Jesus, Ele se torna nosso Senhor. Então, se somos servos, por que ao invés de vivermos de acordo com a sua vontade nós vivemos tratando Ele como mordomo?
Como diz a música abaixo, nos perdoe ó Deus, pois tentamos te domesticar, te encaixotar, te fazer de empregadinho.
Se ele é nosso Pai, nós temos que agir como filhos, se é nosso Senhor, devemos agir como servos.
Reflita na letra da música abaixo:


Tenham bons dias na presença do Altíssimo, e nunca saiam de debaixo de suas asas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário